Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 07, 2010, 21:14:27
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Notícias: Crónicas dum Tempo

+  CycloLusitano
|-+  Técnica, Saúde e Nutrição
| |-+  Questões técnicas
| | |-+  SUBIDAS EM PORTUGAL
Páginas: [1] Imprimir
Autor Tópico: SUBIDAS EM PORTUGAL  (Lida 1020 vezes)
koblenz
Newbie
*

Ver Perfil E-mail
« em: Janeiro 07, 2010, 22:44:12 »

Boas, gostaria de abrir  esta minha participação com a seguinte pergunta:
qual a subida que vocês consideram e que já a fizeram, como sendo a mais dura em portugal?
Se souberem de subidas desconhecidas e que sejam duras em Portugal, digam também.
Registado
fhsduarte
Hero Member

Ver Perfil E-mail
« Responder #1 em: Janeiro 07, 2010, 23:01:26 »

Isso depende de 2 factores cruciais:
1º- Da velocidade com que a fazes
2º- Do empeno que já trazes
Registado
armando
Hero Member

Ver Perfil E-mail
« Responder #2 em: Janeiro 07, 2010, 23:12:04 »

A minha maior subida foi à serra da Estrela no verão passado pelo lado de Seia e ate à Torre.
Foram 30Kms de subida e o retorno igualmente em descida...o que me serviu para mostrar que não desço tão bem como pensava.
Na zona do Algarve tambem já subi a Foia e o Cabeço do Velho.
Registado

Armando Ferreira
 (descansa em paz campeão Bruno Neves)
http://equipamarinhagrande-btt-team.blogspot.com/
koblenz
Newbie
*

Ver Perfil E-mail
« Responder #3 em: Janeiro 08, 2010, 22:05:18 »

Subir de Seia para a torre é dificil, ainda não subi pelo lado da covilhã.
aqui no norte tenho dado com subidas desconhecidas, mas com uma inclinação brutal.
no alto douro, tem subidas impressionantes, apesar de curtas...
Registado
koblenz
Newbie
*

Ver Perfil E-mail
« Responder #4 em: Janeiro 08, 2010, 22:08:58 »

há uma subida que gostava de fazer.
na madeira, para o pico ruivo.
parece-me claramente  a mais dificil em territorio portugues...nem a torre se compara.
rampas iniciais de 23% de inclinação.
estive a ver em gráfico e deve ser terrivel fazer aquilo. são 20kms!
Registado
sedna
Newbie
*

Ver Perfil E-mail
« Responder #5 em: Março 10, 2010, 10:23:40 »

Boas.

A Torre pelo lado da covilhã, sem dúvida. Já a fiz várias vezes e custou sempre mais do que pelo lado de Seia.

Aproveito para subdividir este tópico e incluir tb a Europa.

Aqui pertinho na Espanha, recomendo vivamente dois desafios:

Pico Veleta, Sierra Nevada -  60km sempre a subir desde Granada até ao cume a 3400 metros de altitude. Apesar de não ter grande pendente média, não vai além dos 7%, a coisa torna-se interessante acima dos 2500 metros onde o Oxigénio já não abunda.

Angliru - 20Km apróx. Definitivamente a subida mais difícil que fiz. Tem rampas monstruosas com mais de 1km de extensão onde a pendente nunca desce dos 20%. Apanhou-me em dia não e várias vezes pensei em voltar para trás. A descida é igualmente arrepiante.

Registado
PêPê
Sr. Member

Ver Perfil E-mail
« Responder #6 em: Março 10, 2010, 22:45:25 »

Boas.

A Torre pelo lado da covilhã, sem dúvida. Já a fiz várias vezes e custou sempre mais do que pelo lado de Seia.

Aproveito para subdividir este tópico e incluir tb a Europa.

Aqui pertinho na Espanha, recomendo vivamente dois desafios:

Pico Veleta, Sierra Nevada -  60km sempre a subir desde Granada até ao cume a 3400 metros de altitude. Apesar de não ter grande pendente média, não vai além dos 7%, a coisa torna-se interessante acima dos 2500 metros onde o Oxigénio já não abunda.

Angliru - 20Km apróx. Definitivamente a subida mais difícil que fiz. Tem rampas monstruosas com mais de 1km de extensão onde a pendente nunca desce dos 20%. Apanhou-me em dia não e várias vezes pensei em voltar para trás. A descida é igualmente arrepiante.

Sai um brinde   Boas meu ,pelo que tu relatas deves gostar também como eu de trepar (é assim que se chama o acto de subir as subidas,sejam de pouca ou de muita inclinação)e como já anteriormente disse e bem o Nandinho, por vezes quem as faz duras somos nós ,em Portugal Continental a mais dura que eu conhêço é sem sombra de dúvidas a subida da Serra Da Estrêla Do lado Da Covilhâ á Torre e De Seia á Torre (como já subi com bastante facilidade de cada um dos lados da Serra ,dependendo claro está do apuro de forma Que rico café Concordo Tou escutando dezenas de vezes ,nem sei bem qual delas é mais dificil)a nivel de montanha insular  temos na Ilha Da Madeira diversas Subidas com grau de inclinação bem dificil, nomeadamente S. Jorge , Encumeada E o Pico Ruivo, na Europa temos Em França nos Pirinéus , Hautacan Tourmalet e o mais duro de todos o Barragui que tém percentagem de inclinação  por KM  de mais 14 % ,nos Alpes destaco O Galibier, O Izoard E le ROI Lalpe-Huez, termino por último com O mais duro de todos o terrivél  Anglirú(Espanha) com os seus 12 KM de extenção aproximadamente, nos primeiros 6 KM a inclinação nem é muito elevada mas os segundos 6 que faltam, meus amigos é de loucos, nem dá para imaginar, só quem como eu que já lá cheguei ao cimo pode dizer (pior que um filme de Terror Cry Concordo Pior Que os 5 a zero de ontem em Londres  Let´s dance Let´s dance Let´s dance Já sabiaparece que ia de mota... G'anda maluco! Isto é que é musculatura! Isto é que é musculatura! Inté depois (Ps. Ia me esquecendo de dizer que os segundos 6KM da subida chegam a ter 20 % a 24% de inclinaçaõ, sendo o mínimo de 16% .
« Última modificação: Março 11, 2010, 17:38:45 por PêPê » Registado

Paulo pires
koblenz
Newbie
*

Ver Perfil E-mail
« Responder #7 em: Março 19, 2010, 11:56:39 »

Gostava de fazer algumas em Italia, cito exemplos: Stelvio( para muitos corredores a mais dura da europa, não pela inclinação, mas porque se pedala muitos kilometros acima dos 2000metros, e isso para o corpo humano é pior do que muita inclinação em média altitude), Gavia( outro colosso italiano), Tonale, Fedaia-Marmolada, Giau, Mortirolo...
Qualquer dia visito Italia, mas levo a bici.
Ah, e na Suiça, também alguns jeitosos.
Mas adorava fazer o norte de Italia e as suas montanha Dolomiticas.
Quem sabe um dia e com companhia.
Registado
MarioFernandes
Full Member

Ver Perfil E-mail
« Responder #8 em: Março 24, 2010, 02:11:07 »

Boas ,  estão-se a esquecer do " Angliru"  portugues em plena serra de montejunto , quem chega ao Vilar  e vira para o avenal e até ao Avenal já é muito mau ,  então dai para cima anda sempre com pendentes de 18 e 23 % um autentico pesadelo , já lá fui quando estava em forma e sinceramente apetece voltar para trás dá muito mau estar e quando parece que aquilo vai acabar aiinda temos metade de montejunto para subir. Nunca lá passou uma prova e tanto a subida por vila verde como a de Pragança são uma brincadeira ao pé daquilo. Aconselho vivamente.
Registado
BOONEN
Newbie
*

BOONEN26@HOTMAIL.COM
Ver Perfil E-mail
« Responder #9 em: Abril 03, 2010, 15:19:06 »

BOAS , eu sou do interior norte e posso dizer que aqui subidas tem para todos os gostos desde  10 a 20kms a subir com média de 7 a 11% de inclinação como subidas de 2 a 4 kms com rampas de 25% inclinação, emfim aqui uma pessoa que se apanhe num dia mau passa maus bocados em qual quer uma delas . A todo o galope Tá lento...
Registado

NUNO MIGUEL MIRANDA
sedna
Newbie
*

Ver Perfil E-mail
« Responder #10 em: Agosto 10, 2010, 15:28:16 »

Uma sugestão.

Experimentem o monte Zoncolan em Itália. Francamente não sei se não será mais complicado que o Anglirú...

Curioso, mas Esse Barragui passou-me totalmente ao lado, e conheço mto bem Espanha. Nem o consigo localizar...
Registado
Páginas: [1] Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para:  

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão