Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 07, 2010, 20:28:56
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Notícias: Enciclopédia do CycloLusitano

+  CycloLusitano
|-+  Técnica, Saúde e Nutrição
| |-+  Saúde e Nutrição
| | |-+  Selim
Páginas: [1] Imprimir
Autor Tópico: Selim  (Lida 351 vezes)
biza
Newbie
*

Ver Perfil E-mail
« em: Maio 19, 2010, 18:08:25 »

Boas pessoal,  Grin
Dos maiores prazeres da minha vida é andar de bicicleta, á uns tempos atrás a minha vida deu uma cambalhota ao começar a ter dores nas costas, tive que parar porque foi-me diagnosticado 3 hérnias discais Pumba!...enfim...
Fui operado dia 5 de Novembro 2009 e no dia 1 de Fevereiro de 2010 comecei a pedalar Puf puf......até agora sinto-me bem, mas queria proteger mais as minhas costas e ouvi falar que o selim da selle italia MAX FLITE  Gel Flow   tinha uns amortecedores para ser mais confortavel...
Não me interessa o peso simplesmente o conforto para a minha coluna...
A minha pergunta a todos vós é, o que acham deste selim?? já alguem o exprimentou? Ao usar este selim vou poupar a minha coluna??

Obrigado
Registado
sedna
Newbie
*

Ver Perfil E-mail
« Responder #1 em: Agosto 03, 2010, 14:08:43 »

Viva.

Preocupa-te em encontrar um selim em cujos carris na sua inserção traseira, estejam o mais afastados possível um do outro. Vê o link.

http://www.veloplus.ch/AlleMarken/SelleItalia/MAXFLITEGelflowvonSELLEITALIA.aspx

Não conheço muitos selins, mas esse que tu referes, já o usei durante muito tempo, e o que te posso dizer é que os impactos provenientes da roda traseira são descarregados nos gluteos, o que faz com que a coluna esteja realtivament protegida.
Não é dos mais leves mas faz toda a diferença quando acomulas quilómetros.

Tb podes usar um espigão com amortecedor... não é tão estético.

Registado
Páginas: [1] Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para:  

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão